quinta-feira, 27 de agosto de 2015

História da maquiagem

             Vocês conhecem a história da nossa querida maquiagem? Hoje o assunto será esse!


Minha professora passou uma pesquisa sobre a maquiagem nas ultimas décadas,e foi a pesquisa que eu mais gostei de fazer sem duvidas,pois misturou duas coisas que eu amo nostalgia e maquiagem.Lá o Egito antigo Cleópatra já tilha alguns rituais de beleza,e marcava os olhos com carvão e outras matérias primas,que é sua marca registrada.Grécia e Roma antiga também tinham alguns hábitos de beleza,mas a maquiagem começou a ficar parecida com o que vemos hoje tempos depois ... vamos a história!






1910- As mulheres improvisavam suas mascaras para cílios,se usava vaselina para dar brilho aos lábios,surgiram os primeiros pancakes com cor,também surgiram os primeiros pós,o ar de saudável era o que predominava na época.


















1920No começo da época o pó de arroz que depois foi ganhado mais tons era muito comum.Foi o ano dos lábios vermelhos pintados em forma de coração o que era sexy na época,olhos marcados com preto sobrancelhas finas e delineadas.A pele quanto mais clara melhor.





















1930- Tempo dos olhos marcados,com delineador ou até mesmo sombras que variavam tons de marrom cinza e preto,a boca era mais discreta,os cílios eram curvados com mascara.O que prevalecia na época era uma pele mais perfeita,vaselina era muito utilizado nos olhos para compor um look mais leve para o dia.

















1940- Devido a guerra, e ao racionamento de matéria prima,a beleza não era o alvo da época,e as mulheres se viravam com o que tinham.Graxa para as botas serviam como máscara para cílios, o carvão, como sombra de pálpebras, a graxa para sapatos como tintura para as sobrancelhas e pétalas de rosa embebidas em álcool produziam um blush líquido da era vitoriana.As sobrancelhas ficam um pouco mais grossas.













1950- Década do gatinho,com a moda das pin ups o estilo sexy e ao mesmo tempo ingenuo tomou conta com olhos marcados por delineadores,e cílios postiços.Na boca o clássico batom vermelho que muitas vezes eram usados com vaselina por cima para os deixar maiores.









1960- Era das sombras coloridas e do concavo marcado,muitas vezes com traço duplo se juntando ao delineado.A maquiagem nessa época procurava se desprender do clássico sensual dos aos 50 buscando um look mais jovial e com uma paleta maior de cores.










1970- A pele bronzeada fazia sucesso,mas o que predominava na época era a beleza natural das mulheres e a maquiagem seguia essa linha.Sombras coloridas e lábios brilhantes faziam sucesso.







1980- Década do exagero,aquela história de boca tudo olho nada e vice versa deixa de ser regra deixado as mulheres viajarem nas cores,com destaque para as sombras azuis ou até mesmo coloridas formado um arco iris os olhos,rimeis coloridos e blush em vários tons sempre carregados também faziam parte do look 





















1990- A era do nada,ou o oposto da década passada.As mulheres nos anos 90 usavam uma beleza mais natural com delineados finos A idéia é usar a maquiagem apenas para realçar os pontos fortes.













                                                                                                                    2000-A democracia invade a maquiagem,com um pouquinho das décadas anteriores se adequado ao estilo de cada uma 














Aqui um video que mostra a evolução dos padrões de beleza:






segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Make



Maquiagem elaborada por mim no primeiro semestre da faculdade,onde foi proposto uma make para formatura.Usei tons levemente rosados e neutros,dando a cena para a boca.


 Agende seu horário pelo email nathaliap5869@gmail.com ,ou whats 985469322.


curtam a paginno facebook Nathalia Makeup