sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Como fazer as unhas em casa

olá meninas hoje o assunto vai ser muito útil rs ,como fazer a unhas em casa ! Qual de vocês já não se arriscou a tirar a cutícula sozinha que a atire a primeira pedra rs ,Eu que faço as minhas unhas toda semana dez dos meus 12 anos ,eu sempre prestava atenção nas manicures fazendo as unhas da minha mãe & aprendi só olhando (acho que eu já tenho uma vocação pra essas coisas de estética ) mais enfim vamos la !






Primeiro passo: O KIT !

- acetona de unhas
-alicate
-palito
-algodão
- lixa de unha
-esmaltes
-creme para amolecer as cutículas (pode ser hidratante de pele também)
-base de unha
- espatula para cutículas

Bom,tendo esse pequeno kit em casa vamos Lá :






1° Retire o esmalte que você estava usando com acetona ou
removedor de esmaltes,é recomendado deixar as unhas respirar pelo menos uma vez por semana ,por isso retire o esmalte um dia anterior de fazer as unhas ,assim você deixara as unhas "respirar"

2°Lixe ou corte as unhas to tamanho e forma desejada .

3° aplique ou amolecedor de cutículas ou hidratante nas cutículas coloque um pedaço de algodão com agua morna em cada cutícula ou se preferir coloque a mão na agua morna deixe por alguns minutos.

4° empurre a cutícula com a ajuda de uma espatula para cutículas
.

5° tire o excesso de cutícula cuidadosamente para não tirar um bife,de maneira com que todas fiquem iguais.

6°Lave as mãos,em seguida base a base para unhas.

7°Hora do esmalte escolhido õ/' ,passe 2 camadas sobra as unhas e espere secar.

8° aplique óleo ou spray secante ,pronto suas unhas estão feitas !

Bjo Nath!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pinceis

Olá meninas,hoje o assunto vai ser pinceis ,vamos la ?


Um pincel para cada coisa: se você é daquelas que tem duvidas quando ver algum tutorial de make e não sabe para que serve aquele monte de pinceis,ou até mesmo tem medo de comprar um kit grandes de pinceis achando que não vai usar todos depois,isso serve pra você ! Sim,cada pincel tem sua função,para uma maquiagem "profissional" (ou seja fugindo dos padrões de uma sombra só no olho inteiro delineador + rímel batom e blush) você vai precisar de vários pinceis ,até porque fica impossível marca o olho por exemplo com aqueles pinceis pequenininhos de esponja que vem no seu kit de sombras !



Base: é chato e fino,feito para espalhar de uma forma uniforme bases cremosas e liquidas



 Duo Fiber: é composto por cerdas sintéticas e naturais o que facilita a aplicação de produtos líquidos na pele ,é bem pratico.


Pincel de blush : possui muitas cerdas ,é composto por cerdas naturais,também existe na versão chanfrado perfeito para marcar as maças do rosto.




Pincel para pó: possui muitas cerdas super macias ,deve ser aplicado com movimentos circulares.




Pincel para corretivo : de cerdas sintéticas ,meio durinho tem no formato arredondado e quadrado,ideal para cobrir pequenas imperfeições.





Pincel para esfumar : normalmente são ovais de cerdas bem macias ,perfeito para fazer o feito esfumado nos olhos.


Pincel para boca: são finos mais com cerdas bem firmes ,ideal para contornar os lábios,e aplicar o batom.



Pincel para sombra : pode ser de cerdas achatadas ,ou o de espuma ideal para aplicar sombras e glitter cou precisão.




            Bom agora que vocês já tem mais ou menos uma noção de pinceis vamos aprender outra coisa super importante : HIGIENIZAÇÃO,conforme a gente vai usando os pinceis acumulam resíduos de maquiagem,e é muito importante que você mantenha seu pincel sempre muito bem higienizado,isso evita fungos  baquitérias e etc !

       


 Você pode utilizar shampoo neutro (pode ser shampoo de bb) ou até mesmo sabonete para limpa-los,para um melhor resultado aplique condicionar neles depois de limpa-los e enxague,deixem secar  naturalmente ou seque com secador!








Já para organiza-los você pode fazer de de varias formas ,isso vai depender do seu dia-adia ou do que é mais pratico pra você,invista em pequenos potinhos com etiqueta  de pinceis para cada parte do rosto olhem só :









Você mesma pode confeccionar os potinhos ,com podes de requeijão,toddy,canecas ,e varias outras coisas!
Outra opção é organizar os pinceis com divisórias na gaveta :









 Bjo Nath!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Boca vermelha perfeita

Olá meninas,hoje vim falar de algo que todas temos em casa ,mais algumas tem medo de usar ou não sabem passar corretamente,BATOM VERMELHO! Sim aquele clássico que sempre temos ,que tão aprimora-lo ? olhem só as dicas !



Hidratação : Sim,lábios hidratados principalmente antes de usar batons de cores fortes são essenciais ,já penso seu batom lindo & maravilhoso & aquelas casquinhas aparecendo na sua boca ? uó né? então
invista em hidratantes especiais para a boca e exfoliações para os lábios,na internet você acha milhares de receitas de hidratantes e exfoliantes para os lábios caseiros,então não tem motivos para andar com a boca cheia de pelanquinhas!




2°Corretivo ou pó,para que seu batom fique com uma cor mais uniforme e dure mais tempo ,aplique uma fina camada de corretivo ou pó da cor da sua pele mesmo antes de aplicar o batom!











contorno : contorne sua boca com um tom próximo a
cor do batom ,não esqueça dos cantinho e dos
mínimos detalhes !



4°Aplicação: para que a aplicação tenha um resultado melhor o recomendado é aplicar com um pincel de boca ,caso não tiver o batom pode ser aplicado com os dedos ou até com o próprio batom.








acabamento : tenha sempre um cotonete com demaquilante ou algo do tipo por perto para limpar os borrões,se quiser que o batom fique mais vibrante e dure ainda mais passe mais uma camada de pó,e logo depois mais uma camada do batom,se precisar tire o excesso com um lenço,e não esqueça de dar aquela conferida se tem resíduos de batom nos dentes hehe




















Bjo Nath!