segunda-feira, 30 de maio de 2016

Escolhendo o seu demaquilante ...


Que nós amamos maquiagem já sabemos, mas e na hora de tirar? Você sabe qual demaquilante utilizar e os diferentes tipos que existem? Antes de entendermos melhor os tipos de demaquilante, temos que ter consciência de que: semelhante dissolve semelhante! Ou seja, maquiagens a base de óleo são retiradas mais fácil com demaquilantes a base de óleo, maquiagem a base de água com desmaquilante a base de agua e etc, ou seja se eu usar um demaquilante que tenha uma base diferente da maquiagem que estou usando ele não vai retirar? Não necessariamente pois uma boa dose de esfrega esfrega na pele até mesmo com água pura retira qualquer coisa, mas eu tenho certeza que você não vai ficar tratando sua pele assim e deixando-a irritada não é mesmo? 

À base de água:

Os demaquilantes à base de aguá é a versão mais indicada para quem tem pele oleosa costumam vir também em Gel ou em loção. É o tipo mais leve, e por ser leve ele não é o suficiente para tirar a maquiagem de algumas áreas como a dos olhos que é necessário usar um demaquilante mais oleoso.



                        

Bifásico:
Contém base aquosa e oleosa, que quando misturadas removem principalmente a maquiagem dos olhos e rosto, melhor opção para quem tem pele mista ou seca pois exigem menos passadas e provocam menos agressões.

À base de óleo:
É a versão que mais limpa a pele sem muito esforço, ele é mais indicada para quem tem a pele seca ou para pequenas áreas do rosto, como os olhos ou boca. Os demaquilantes oleosos conseguem remover até as maquiagens mais pesadas e são os mais indicados para tirar produtos a prova d’água, remove até mesmo maquiagens de longa duração ou aquele rímel a à prova d’água que insiste em ficar nos seus cílios. Por ser mais difícil de remover é ideal lavar o rosto após seu uso com sabonete específico, e aplique um bom tônico facial de acordo com seu tipo de pele. 


Lenços desmaquilantes:
É o mais prático e o queridinho do momento, afinal dispensa uso de algodão e por sua praticidade é perfeito para viagens. Algumas marcas prometem remover até máscaras a prova d’água, enquanto hidratam e tonificam a pele. Não removem muito bem produtos de maior cobertura continue preferido os bifásicos ou oleosos, já que os lenços não costumam tirá-las muito bem, mas quebra um galho na hora do sufoco.


Além de levar em  consideração qual demaquilante se encaixa no seu tipo de pele, também é válido levar em consideração qual à tornará mais sensível na tentativa de tirar a maquiagem , e se vale a pena um mais oleoso por exemplo, mas tudo vai depender de como sua pele age, por isso a importância de antes de mais nada conhecer o seu corpo. Vale levar em conta também a praticidade em determinada situação que vc tirará a maquiagem, com todas essas dicas teste e escolha o demaquilante que mais se adequá à sua pele e a diversas situações!
GENTE, hidratante super é melhor que água e sabão na hora do aperto, tira batom e a maquiagem do olho sem muito esforço bjs ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário