domingo, 24 de abril de 2016

Body paint

Olá meninas, hoje trago pra vocês uma das matérias que estou tendo nesse terceiro semestre da faculdade, o  body painting!


O body painting ou pintura corporal, consiste em pintar o corpo de uma forma artística e que hoje em dia é usada para diversos fins. De formas mais ousadas com contextos sensuais ou até mesmo vulgares para industria do sexo, no cinema, teatro, para fins acadêmicos, publicitários e outras tantas coisas até mesmo em protestos. Porém, nem todos entendem a arte, e assim o body painting muitas vezes é visto de forma pejorativa, isso tem mudado bastante e a tendência é melhorar.


  Globeleza 






Neon





Anatomia



Animal print



A pintura corporal acompanha a humanidade há muito tempo em diversas culturas e povos, sendo durante muito tempo considerado vulgar causando até mesmo prisões pela sociedade moralista da época. Redescobrida recentemente nas ultimas décadas, principalmente nos anos 60 com o movimento hippie e de fortes mudanças das pessoas em busca de liberdade, a pintura corporal vem deixando de ser um tabu e sendo adotada pela industria, com fortes mudanças na década de 90 nascendo assim, a pintura corporal moderna.
Existem diversas formas de se executar, utilizando air brush, rolinhos, pinceis, até mesmo esponja e stencil para conseguir alguns efeitos entre outros.


Esses são dois dos trabalhos que meu grupo fez em classe :






Nenhum comentário:

Postar um comentário